Home Especiais Pé na estrada

Pé na estrada

Segunda geração da Fiat Strada chega às lojas após espera pela reabertura do comércio
by Folhapress

Líder absoluta entre as picapes compactas, a Fiat Strada precisava mesmo de um banho de loja. Lançada nos anos 1990, a atual geração mantinha sua clientela pela robustez, mas deixava a desejar no conforto, na segurança e no espaço, além do visual já cansado de tantas reestilizações.

A segunda geração que chegou neste mês às lojas, com a flexibilização do comércio durante a pandemia do novo coronavírus, resolve boa parte desses problemas. Para o público que quer uma cabine dupla, por exemplo, o fato de ter quatro portas já facilita bastante o acesso ao banco traseiro.

A segurança é agraciada com a existência de quatro airbags de série para as picapes cabine dupla. Os controles de tração e estabilidade, que não existiam na versão antiga, passam a constar na lista de equipamentos padrão, assim como o assistente de partida em rampa. Vale também para a cabine simples.

No espaço, os ocupantes vão perceber alguma melhoria pelo uso da plataforma mais moderna, mas, ao contrário do que o visual de mini Toro possa parecer, ela continua compacta. As boas novas são que a cabine dupla agora leva cinco passageiros e capacidade de carga cresceu para 720 kg na simples.

Não haverá mais a cabine estendida. A Fiat chama a versão menor de “cabine Plus”, que significa uma área para pequenas bagagens atrás dos bancos dianteiros.

O interior é exclusivo para a picape, embora o painel lembre o Mobi. Novidade mesmo é a central multimídia opcional com tela de sete polegadas e conexão para os sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Na motorização, é importante não confundir, as versões mais baratas têm um motor maior. É o velho Fire 1.4 de até 88 cv que existe na Strada antiga -que continua à venda com ele na versão Hard Working.

As opções mais caras trazer o Firefly 1.3 de até 109 cv de potência. Todas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas, sem previsão ainda para um automático.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This