Home Destaque Perseguição com helicóptero termina com jovem detido em Sumaré

Perseguição com helicóptero termina com jovem detido em Sumaré

Adolescente de 17 anos foi apreendido na região do Matão após participar de roubo de veículo
by Claudete Campos

Perseguição e acompanhamento pelo helicóptero Águia terminou com um adolescente de 17 anos detido na região do Matão, em Sumaré, às 11h40 desta terça-feira (27). Ele havia participado com mais três comparsas do roubo de um veículo de uma empresa de bebida láctea. 

Quatro bandidos, um deles armado, roubaram um veículo Fiat Doblo cargo branco, na Rua 27, no Parque Pavan, no Condomínio Coronel, em Sumaré. No interior estavam duas vítimas: o motorista J.R.N., 54, e a passageira S.S.V., 28. Não há informações no boletim de ocorrência sobre qual era a carga transportada, mas o veículo era da empresa Yakult Indústria e Comércio. 

Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Matão quando receberam informação sobre o roubo. Então começaram a efetuar as buscas. O carro foi encontrado abandonado na Rua Amélia Franca Chisto, no Jardim Paraíso II, na região de Nova Veneza. 

Na continuidade das buscas e com ajuda do helicóptero Águia, da PM, e de mais policiais, os agentes abordaram um adolescente de 17 anos armado. Um policial tirou uma foto do detido, que foi enviada à outra equipe com as vítimas, que fizeram o reconhecimento do jovem como envolvido no assalto. 

Os policiais foram até a casa do adolescente, no Jardim Fantinatti, também em Sumaré, onde localizaram dois vasos com maconha, um macaco e uma chave de roda do veículo roubado. 

MEDICAMENTOS 

Ainda foram localizadas duas caixas com medicamentos e dois aparelhos celulares na casa do menor infrator. A suspeita, informou o 48º Batalhão, é que esses remédios façam parte de uma carga roubada no Matão na semana passada e que o detido também tenha participado desse outro assalto. 

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial. Depois, o jovem foi recolhido na Cadeia Pública de Sumaré, onde ficaria à espera de transferência para uma instituição educacional destinada a menores infratores. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This