Home Brasil + Mundo Pitbull que teve duas patas decepadas a foice ganha cadeira de rodas em BH

Pitbull que teve duas patas decepadas a foice ganha cadeira de rodas em BH

Sansão foi torturado porque pulou o muro da firma onde ficava e brigou com o cão de dois suspeitos pela crueldade
by Da Redação

Sansão, o cão pitbull que teve as duas patas traseiras decepadas com uma foice na última segunda-feira, em Confins, na Grande Belo Horizonte (MG), ganhou ontem uma cadeira de rodas. O equipamento foi doado por uma voluntária. De acordo com a médica veterinária Ticiana Lima Dornas, que está cuidado do animal, ele está se adaptando bem.

“Assim que colocamos a cadeira, ele estranhou na hora, mas não demorou e já deu alguns passos. Para ajudar na adaptação, hoje já começam as sessões de fisioterapia. Acredito que em duas semanas, a cadeira já vai ser algo natural pra ele”.

O animal foi torturado na segunda (6). De acordo com o tutor do animal, Gleidson Justino da Silva, de 40 anos, Sansão foi torturado porque pulou o muro da firma onde ficava e brigou com o cão de dois suspeitos pela crueldade. Eles teriam cortado as patas de Sansão com uma foice. Silva contou ainda que, para cometerem a violência, os dois amordaçaram o cachorro com arame farpado. “Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles”, disse.

Desde então, Sansão está internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D’Água, na capital mineira, aos cuidados de Ticiana e equipe.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e um dos suspeitos, ouvido e liberado. O outro fugiu.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This