quinta-feira, 25 julho 2024
TORNEIO DE APTIDÃO

10º BAEP é campeão de Torneio Estadual sobre táticas e técnicas de comando

O torneio premia a equipe que mais se destaca no conhecimento técnico em atividades
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação | 10º BAEP

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) sediou no dia 13 de dezembro de 2023, o 14º Torneio de Táticas e Técnicas de Comando (TTTC), contando com a participação de 36 policiais militares de 12 diferentes Unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), incluindo a ROTA e outras unidades de Elite.

O Torneio é um exercício aberto para toda a Polícia Militar e seu intuito é avaliar os conhecimentos técnicos operacionais das equipes, premiando as que se destacam através dos desafios propostos.

O evento foi composto por 6 “bases operacionais” práticas, que consistiam em simulações de ocorrências envolvendo autoridades com imunidades; gerenciamento de crises em ocorrência de gravidade; agressores ativos; indivíduos em posse de armas de fogo (CAC); roubo com retenção de vítima/refém e roubo a carro forte com resgate tático de policial ferido.

A equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) obteve como resultado média 9,4 em suas notas,cometeu menos erros e sagrou-se a grande campeã do difícil e bem elaborado torneio.

Foto: Divulgação | 10º BAEP

Cada policial recebeu como prêmio dos patrocinadores do evento, um notebook de última geração, um torniquete tático, um kit de suplementos alimentares, uma bolsa de estudos e o Tenente comandante da equipe (1º Tenente PM Danilo) foi convidado a ministrar aulas de procedimentos operacionais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco para os Oficiais em formação, uma grande honra, além de terem seus nomes gravados no troféu histórico do torneio para a eternidade como campeões.

Em nota o Tenente Coronel PM José Antônio Golini Junior, comandante do 10º BAEP disse: “É a primeira participação do 10º BAEP no torneio que está em sua 14ª edição desde 1999. A vitória representa o compromisso do BAEP com a excelência em diversos campos da atividade pública. A APMBB é órgão de excelência no ensino e formação e o evento foi extremamente bem elaborado por seu comandante e equipe com simulações ultrarrealistas e avaliações severas feitas por profissionais de referência em cada área. Vale ressaltar que retornando desse dia vitorioso em São Paulo/SP a equipe campeã ainda se juntou às demais equipes do 10º BAEP para atuar em ocorrência de roubo a carro forte com retenção de reféns em Araras/SP onde permaneceu até o término com a liberação das vítimas e prisão dos criminosos, obtendo nova vitória.”

Vídeo: Divulgação | 10º BAEP
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também