domingo, 3 março 2024
OPERAÇÃO GUIA

4 pessoas são presas em operação da DIG de Americana

Operação “Guia” cumpriu mandados de busca e prisão temporária de autores e suspeitos envolvidos nos roubos de residências em Americana e SBO
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/DIG de Americana

Nesta quarta-feira (12) a Polícia Civil do Estado de São Paulo por meio da DIG de Americana, com apoio da Guarda Municipal de Americana realizaram a Operação “Guia”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão temporária de autores e suspeitos envolvidos nos roubos de residências na região de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

No início do foi realizado o cumprimento de cerca de 16 mandados de busca e apreensão, a maioria na região da Praia Azul em Americana e os demais em bairros diversos da região. Durante o cumprimento dos mandados foram localizados objetos roubados, drogas, criminosos procurados, armas de fogo e outros.

Sete pessoas foram detidas durante a operação, sendo que quatro delas permaneceram presas, conduzidas a Cadeia Pública de Sumaré.

Foram apreendidos também um veículo blindado importado, uma motocicleta, uma arma de fogo do tipo pistola semiautomática calibre 9mm, três carregadores de pistola, 13 munições 9mm, 280 gramas e maconha, cigarros de maconha prontos para o uso, cinco porções de ecstasy, anotações suspeitas, balança, dinheiro, telefones celulares, perfumes importados, vários relógios, joias, talheres de pratas roubados, dentre outros.

“A DIG de Americana tem um bom histórico de esclarecimento de roubos a residência, e foi notado que muitos autores são da região do bairro Praia Azul, inclusive gerando intensificação de patrulhamento por parte da GAMA e PM no bairro. E, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal vem contribuindo com o trabalho da Polícia Civil nos esclarecimentos de diversos crimes”, disse a DIG em divulgação do saldo da operação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também