Roubos com retenção de vítima ocorreram nos dias 24 de setembro e 6 de outubro; dupla teve prisão preventiva decretada
O DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas prendeu nesta segunda-feira (10) dois homens, de 21 e 27 anos, envolvidos em sequestros-relâmpagos que ocorreram no estacionamento de um shopping em Campinas, ocorridos no dia 24 de setembro e 6 de outubro. Ambos tiveram prisão preventiva decretada.
De acordo com o boletim de ocorrência, em ambos os roubos, as vítimas eram abordadas no estacionamento do shopping pelos bandidos, e dali andaram até que fossem realizados PIX e transferências bancárias. Os acusados ainda roubaram celulares das vítimas.
Os policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) encontraram o jovem de 21 anos no Jardim Florence e ele foi encaminhado para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. O rapaz foi reconhecido pelas vítimas e permaneceu em silêncio.
Segundo a Polícia Civil, o outro suspeito é proprietário do veículo utilizado nos sequestros-relâmpagos. Ele foi detido e também foi reconhecido pelas vítimas.
Questionado sobre os sequestros, ele assumiu o último crime do dia 6, mas não quis apontar seus comparsas e não confessou o crime do dia 24, porém o telefone celular que utilizava era da vítima do roubo.
Com os reconhecimentos e apreensão de objetos, o delegado da 1ª DIG, Fernando Sanches, solicitou a prisão preventiva de ambos na Justiça.
Os jovens foram encaminhados à cadeia do 2º DP de Campinas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Os jovens foram encaminhados à cadeia do 2º DP de Campinas, onde ficarão à disposição da Justiça.