quarta-feira, 24 abril 2024

Aluno esfaqueia três professoras e dois estudantes em escola na capital de São Paulo

O aluno que cursava o oitavo ano na escola, foi desarmado pela professora de educação física

Na manhã desta segunda-feira (27), um aluno de 13 anos esfaqueou quatro professoras e outro estudante na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, capital paulista. Uma das professoras, de 71 anos de idade, sofreu uma parada cardíaca e faleceu no hospital Universitário da USP.

Outra professoras foi levada para o Hospital Bandeirantes e uma terceira foi encaminhada para o Hospital das Clinicas. Um aluno que tentou socorrer uma das professoras teve ferimento leve, já os outros dois alunos, foram encaminhados para o hospital da região, com um corte no braço, e o outro em estado de choque, que também recebeu atendimento.

O autor dos ataques cursava o oitavo ano na escola. Ele foi desarmado pela professora de educação física e encaminhado com a Polícia Militar para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado.

Em nota oficial emitida pelo Governo do Estado de São Paulo, afirma-se: “lamentamos profundamente e nos solidarizamos com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas do ataque. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”.

Em uma rede social, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, lamentou sobre o caso. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza”.

O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança da sala de aula, onde é possível ver o momento exato que o agressor ataca as vítimas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também