A Polícia Civil de Piracicaba procura o responsável por uma série de roubos que vêm sendo praticados no município há, ao menos, um mês. O homem, identificado como “Claudião”, de 46 anos, é apontado por testemunhas como o autor dos crimes.
De acordo com a Dise, que investiga os episódios, Claudião utilizava uma motocicleta com paralamas frontal verde e tanque de combustível coberto por um plástico preto para praticar os assaltos. Até o momento, foram constatados sete roubos praticados pelo assaltante.
Durante as investigações, os policiais civis colheram imagens das câmeras de segurança dos locais que foram alvos do assaltante, além de ouvir testemunhas e vítimas, o que colaborou com a identificação do suspeito, que desde fevereiro cumpre pena no regime aberto.
Durante 20 dias, os policiais realizaram diligências na tentativa de encontrar o assaltante, mas sem sucesso. Neste período, os policiais identificaram que Claudião ocupava um imóvel nos fundos de uma borracharia no bairro Jaguari. No local foram encontrados o capacete usado pelo suspeito e o plástico usado para descaracterizar a motocicleta. Já em barracão, no bairro São José, as equipes apreenderam uma mochila preta, utilizada em quatro dos roubos. Por fim, os policiais chegaram até um sítio da família do suspeito, no bairro Monte Branco, onde apreenderam os documentos pessoais de Cláudio, além de uma mira red dot.