sexta-feira, 13 setembro 2024

Assalto à residência tem troca de tiros e dois ladrões mortos em Hortolândia

Família fazia confraternização com dez pessoas; idosa foi agredida pelos bandidos, que morreram ao atacar policiais

O local foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Científica (Foto: Cézar Henrique/ Notícias em Foco)

Dois criminosos morreram e um foi preso durante um assalto a uma residência no bairro Jardim Residencial Firenze, em Hortolândia, na madrugada desta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, uma família realizava uma confraternização no imóvel com cerca de dez pessoas, entre adultos, idosos e crianças.

Um casal foi abordado pelos bandidos no momento em que deixava a residência. Três assaltantes obrigaram as vítimas a retornar para a casa.

Um dos familiares, ao notar que se tratava de um assalto, jogou o celular para a namorada, mandou ela se trancar no banheiro e ligar para a polícia.

As vítimas relataram que o trio além de estar armado, usou de violência. Eles puxaram os cabelos de uma idosa que estava entre os reféns.

Os criminosos foram pegando pertences da residência, como joias, celulares e outros objetos de valor e quando se preparavam para fugir do local foram interceptados por diversas viaturas da Polícia Militar, que realizaram um cerco.

Dois bandidos tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas. Eles invadiram uma residência que estava vazia, pois os proprietários estavam viajando. No entanto, outro vizinho que possuía a chave da casa abriu o portão para os policiais, que entraram no imóvel.

Ao chegarem em uma edícula que fica nos fundos da residência, um dos assaltantes começou a efetuar disparos contra os policiais de uma equipe da Força Tática do 48º Batalhão. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado. Já o comparsa estava no banheiro, colocou a mão na cintura e ao tentar sacar sua arma, também foi baleado.

O terceiro assaltante, de 18 anos, se escondeu no banheiro da casa em que as vítimas foram feitas reféns e acabou detido.

O local foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Científica. Um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas foi apreendido.

A ocorrência foi registrada no plantão policial, onde o criminoso foi preso.

Os corpos foram encaminhados pela funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também