terça-feira, 28 abril 2026

Baep descobre desmonte de veículos em Sumaré

Galpão no Jardim Santa Olívia escondia peças de carros Toyota, além de duas Hillux SW4 e picape, roubadas em Americana e Nova Odessa, mas ninguém foi preso 

Galpão no Jardim Santa Olívia, em Sumaré, onde foram encontradas peças e veículos da Toyota roubados (Foto: Rafael Rezende/TodoDia Imagem)

Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) localizaram um desmanche ilegal de veículos do modelo Toyota Hilux nesta quarta-feira (23), em um galpão no bairro Jardim Santa Olívia, em Sumaré. A equipe foi até o local depois de uma denúncia sobre movimentações estranhas no endereço, onde funcionava uma empresa de troca de óleo e manutenção de caminhões. Ninguém foi preso.

De acordo com os policiais, o local apresentava 12 chassis de caminhonetes e um motor, além de duas caminhonetes inteiras.
A equipe identificou que os dois veículos Hilux SW4 e picape foram roubados na manhã desta quarta-feira (23), nas cidades de Americana e Nova Odessa. O motor encontrado é de um veículo roubado em Paulína na tarde desta terça-feira (22).

Além da denúncia à Polícia, uma empresa de monitoramento detectou o desaparecimento de sinal da caminhonete furtada horas antes em Americana. Equipes do Baep, então, realizaram uma averiguação no galpão localizado na Rua Santa Maria Mãe de Deus. No local, de acordo com os policiais, não havia ninguém, mas foram encontrados peças e chassis de veículos desmontados.

De acordo com vizinhos, o galpão, onde funcionava uma empresa de manutenção de caminhões, teria sido desativado há cerca de um mês, mas começou uma movimentação de pessoas e veículos há 15 dias.

Equipes da Polícia Científica foram acionadas e realizaram uma perícia em todo o local e nos veículos. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Sumaré, na região do Matão, e está sendo investigado.

A Polícia tenta localizar os responsáveis pelo local. 

Denúncia e rastreamento de veículo roubado levaram policiais do 10º Baep a descobrir o desmanche ilegal em Sumaré nesta quarta (Foto: Rafael Rezende/TodoDia Imagem)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também