Um adolescente, de 16 anos, acusado de efetuar disparos contra uma mulher durante um roubo na cidade de Rio Claro (SP), foi morto na manhã desta terça-feira (8), por policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais).
De acordo com as informações, o adolescente teria cometido uma tentativa de feminicídio durante um assalto e se escondido em uma residência localizada na Rua 29 SE, no bairro Santa Elisa. Em trabalho conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os policiais foram até o local.
Os policiais logo notaram a presença de uma motocicleta sem placas e que o indivíduo estava ali. Com a presença dos policiais, o rapaz correu para os fundos do imóvel. Os agentes entraram na casa, momento em que o adolescente efetuou dois disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram.
O adolescente foi atingido e socorrido até a UPA Cervezão, onde foi confirmado o óbito.
O adolescente foi identificado. Segundo os policiais do BAEP ele teria matado a própria avó com golpes de faca em julho de 2023. Ele mesmo teria confessado o crime quando ligou para a polícia. Na época, ele tinha 15 anos.
A moto sem placas localizada na residência era produto de roubo.