quarta-feira, 28 fevereiro 2024
TRÁFICO DE DROGAS

BAEP prende em Sumaré traficante pertencente a maior facção criminosa do Ceará

Criminoso pertence ao GDE, e teria nove anos de pena para cumprir pelo crime de tráfico de drogas
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/BAEP

Foi preso nesse domingo (13), no Parque Residencial Virgínio Basso, em Sumaré, um traficante de 28 anos, pertencente a maior facção criminosa do Estado do Ceará, localizada em Fortaleza, a G.D.E (Guardiões do Estado).

O indivíduo foi localizado pelo 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), em ação realizada junto as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e de São Paulo (FICCO), que munido de um mandado de prisão da 2ª Vara Criminal de Fortaleza (CE), conseguiu prendê-lo.

O homem, tem uma pena de nove anos a cumprir pelo crime de tráfico de drogas. Ele também responde por uma ação penal por homicídio qualificado perante o Juízo da Comarca de Canindé/CE e, perante a Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Ceará, por integrar grupo criminoso organizado.

Ao observar a equipe do batalhão, o criminoso tentou fugir e resistiu a prisão durante todo o momento. Segundo os policiais, foi necessário o uso de força e algemas para conter o criminoso.

Foram apreendidos junto a ele um celular, que o criminoso quebrou no momento da detenção, 122 gramas de maconha, 42 gramas de haxixe e um caderno de anotações de tráfico, contendo anotações das vendas que realizava no município.

As drogas foram encontradas na laje, sob o telhado da residência do indivíduo. O criminoso ainda teria tentado se identificar com um nome falso.

O jovem foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Sumaré e permaneceu a disposição da justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também