sábado, 18 maio 2024

Baep prende membro do PCC com 138 tijolos de maconha em Americana

Ele era responsável pela parte financeira da facção criminosa Primeiro Comando da Capital e foi preso na manhã desta terça-feira no Bairro Balneário Riviera

Por Henrique Fernandes

Foto: Divulgação/10º BAEP

O 10º Baep (Batalhão Ações Especiais de Polícia) prendeu um homem, de 25 anos, membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), que escondia 138 tijolos de maconha, pesando 139 kg da droga, dentro de sofás. Ele exercia a função de “progresso” dentro do PCC, responsável pela parte financeira da facção criminosa e foi preso na manhã desta terça-feira (23) na Rua Alexandre Georgette, no Bairro Balneário Riviera.

O 10º Baep cumpriu um mandado de prisão contra o traficante. Uma equipe foi até a residência do criminoso e ele tentou fugir, pulando as casas vizinhas. Na casa de sua companheira, de 22 anos, os policiais militares com apoio do canil, encontraram os tijolos de maconha dentro seis sofás.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à sede da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343 de 2006, com pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também