terça-feira, 4 agosto 2026
FLAGRANTE

Balão de grande porte cai em chácara e mobiliza GCM em Piracicaba

Três homens tentaram recuperar o equipamento, mas fugiram pela mata ao perceber a chegada da Guarda Civil Metropolitana
Por
Cristiani Azanha
Três homens fugiram pela mata. Foto: Arquivo/TV TODODIA

Um balão artesanal de grande porte caiu em uma chácara na noite de domingo (2), na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre, em Piracicaba. A ocorrência foi atendida pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) por volta das 20h30.

Segundo a corporação, durante patrulhamento pela avenida, a equipe foi acionada por moradores que relataram a queda do balão dentro da propriedade. Ainda de acordo com as testemunhas, três homens teriam pulado o portão da chácara para tentar recuperar o equipamento.

Suspeitos fugiram
Quando os guardas entraram na propriedade para verificar a ocorrência, os três homens perceberam a aproximação da viatura e fugiram por uma área de mata nos fundos da chácara.

Os agentes realizaram buscas nas proximidades, mas os suspeitos não foram localizados. Também não foi possível obter características que auxiliassem na identificação deles.

Balão tinha fogos e iluminação
No local, a GCM encontrou parte da estrutura do balão, considerada de grande porte. O equipamento era confeccionado com madeira e cordas e possuía diversos fogos de artifício, além de luzes de LED alimentadas por baterias.

Segundo a corporação, a presença dos artefatos aumentava o risco de incêndios e outros acidentes provocados pela soltura de balões.

Perícia foi acionada
A ocorrência foi comunicada ao plantão policial, que acionou a perícia para analisar o material encontrado na chácara.

Após os trabalhos periciais, o caso foi apresentado na delegacia e registrado como boletim de ocorrência não criminal.

A Guarda Civil Metropolitana contou com o apoio de outras duas viaturas durante o atendimento da ocorrência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também