sábado, 15 junho 2024

Bandidos fazem a limpa na Secretaria de Sustentabilidade de Sumaré e fogem no carro utilizado pela pasta

 Eles furtaram vários equipamentos e um Fiat/Strada na manhã desta segunda-feira (16)

 O prédio da Secretária de Sustentabilidade de Sumaré foi alvo de um arrastão na manhã desta segunda-feira (16). Os criminosos entraram no local, através de um ponto cego das câmeras de segurança e fugiram num carro modelo Fiat/Strada, que era alugado pela Prefeitura de Sumaré.

Eles levaram cinco motosserras da marca Sthill, duas motopodas, além de uma escavadeira manual, quatro netbook, um notebook, um micro-ondas e até o botijão de gás. Quando os funcionários chegaram no prédio da Secretaria, eles encontraram o portão com o cadeado quebrado e notaram que todas as salas foram invadidas, algumas por arrombamento de porta e outras pela janela.
A Secretaria Municipal de Sustentabilidade informou, por meio de nota, que foi realizada uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) para discutir medidas de segurança para o local, tendo em vista que a sede da pasta já havia sofrido uma invasão no início do ano passado.
“A pasta passará a contar com vigilância permanente da GCM, além das rondas já realizadas pela região. A Administração Municipal lamenta e condena os episódios e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos. A Secretaria de Sustentabilidade trabalha na limpeza e reorganização do local e parte dos serviços deve ser normalizado, ainda, nesta semana”, disse a Secretaria.
Um perito e um fotógrafo da Polícia Civil foram ao local para registrar as cenas do crime. O caso foi registrado no 2º DP (Departamento de Polícia) de Sumaré e será investigado pela Polícia Civil. A pena de furto é de dois a oito anos de reclusão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também