Quatro criminosos tentaram assaltar um carro-forte nesta quarta-feira (13) na Avenida Loreto, no bairro Jardim das Flores, em Araras. Três deles vão responder pelos crimes de organização criminosa, receptação, sequestro, tentativa de homicídio e tentativa de roubo.
O caso está sendo conduzido pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba. Um dos assaltantes é K.A.M, de 20 anos, que foi alvejado e morreu no local. Ele perdeu o controle do veículo dublê HRV na fuga e invadiu uma loja de tintas ao lado da Lotérica Campestre, onde os vigilantes do carro-forte retiravam dinheiro.
A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira (14) que foram apreendidos um fuzil, marca Colt, uma espingarda calibre 12, uma pistola (Taurus) e uma pistola (Glock) com numeração suprimida. Além de dois coletes balísticos, um par de luvas, duas toucas ninja e diversos carregadores e munições.
E.M.D.S, de 25 anos, também foi alvejado e foi socorrido. Ele segue internado em tratamento com escolta policial. Os assaltantes V.P.M e D.V.D.S, de 26 e 28 anos, tentaram roubar três veículos na fuga e fizeram uma família de refém dentro de um veículo Chevrolet Celta. Os policiais negociaram por cerca de uma 1h30 até a libertação do casal e da criança. Já os dois criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à carceragem.
