
Uma operação da Guarda Municipal de Paulínia resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 520 porções de drogas na manhã deste sábado (25), durante patrulhamento na região dos bairros Vila Nunes e Ouro Negro. O caso chamou a atenção pela forma utilizada para esconder os entorpecentes: uma bolsa de maternidade rosa, escondida dentro de uma sacola preta em uma área de mata, funcionava como depósito do tráfico.
Cerco flagrou negociação
Segundo a Guarda Municipal, as equipes realizavam patrulhamento preventivo em uma região conhecida pelo intenso comércio de drogas quando organizaram um cerco.
Enquanto um dos agentes entrou por uma trilha na mata, outra equipe posicionou a viatura na saída oposta. Durante a incursão, um guarda flagrou um homem realizando uma negociação de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, um segundo suspeito gritou para alertar o traficante sobre a presença da Guarda Municipal. O homem apontado como responsável pela venda fugiu pela mata, atravessou um córrego durante a tentativa de escapar, mas acabou alcançado e preso após acompanhamento tático.
Bolsa de maternidade servia como estoque
Após a prisão, os guardas retornaram ao ponto onde o suspeito iniciou a fuga e localizaram uma sacola preta escondida entre a vegetação. Dentro dela havia uma bolsa de maternidade rosa contendo grande quantidade e variedade de drogas.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o próprio suspeito informou que aquele material funcionava como estoque do tráfico e indicou um segundo esconderijo na mata, onde permaneciam as porções destinadas ao abastecimento do ponto de venda.
Mais de 500 porções apreendidas
Ao todo, a Guarda Municipal apreendeu 172 porções de crack, 186 porções de cocaína, 87 porções de maconha, 68 porções de haxixe e sete porções de skunk, totalizando 520 porções de entorpecentes. Também foram apreendidos R$ 39 em dinheiro e um aparelho celular.
Prisões em flagrante
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com todo o material apreendido.
Após a análise da ocorrência, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante de um dos homens por tráfico de drogas. O segundo suspeito teve a prisão ratificada por associação para o tráfico, apontado pela investigação como responsável por atuar como vigia do ponto de venda e alertar sobre a chegada das equipes de segurança. Os dois permaneceram recolhidos no sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.





