Ex-namorado atirou três vezes contra jovem de 20 anos e um colega de trabalho
Um rapaz de 22 anos é procurado pela Polícia Civil após armar emboscada e atirar contra a ex-namorada e um colega de trabalho dela em Campinas. A tentativa de assassinato ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (31), na Rua João Rodrigues de Araújo, no bairro Parque Eldorado dos Carajás, e foi filmada por câmeras de segurança.
O acusado atirou duas vezes contra a ex-namorada. A moça, de 20 anos, chegou a ser atingida de raspão no pescoço, mas está bem. Ela não precisou de atendimento médico. O autor dos disparos é Welington Franco Rodrigues, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele fugiu. O rapaz não foi localizado até a manhã desta quarta-feira (1º), de acordo com a Polícia Civil.
A jovem – que teve o nome preservado – saia para o trabalho por volta das 5 horas, quando se encontrou com um colega de trabalho que também se dirigia para o ponto de ônibus. Neste momento, Rodrigues desceu de um carro estacionado próximo à casa da vítima e perseguiu atirando a ex-namorada, que fugiu correndo.
As imagens de uma câmera de segurança mostram quando o rapaz dispara contra a vítima. Em seguida, Rodrigues se voltou contra o outro rapaz e também atirou, mas não acertou. O colega de trabalho da ex-namorada também correu. No total, o acusado fez três disparos.
Após o ataque, o acusado fugiu. À tarde, as vítimas prestaram depoimento na 2ª Delegacia da Mulher de Campinas. De acordo com o delegado Mateus Rocha, a jovem já havia sido agredida anteriormente pelo ex-namorado, mas não registrou queixa.