domingo, 16 junho 2024

Câmera de segurança grava tentativa de feminicídio em Campinas; veja o vídeo

Ex-namorado atirou três vezes contra jovem de 20 anos e um colega de trabalho  

Welington Franco Rodrigues perseguiu a ex-namorada atirando – Captura de vídeo

Um rapaz de 22 anos é procurado pela Polícia Civil após armar emboscada e atirar contra a ex-namorada e um colega de trabalho dela em Campinas. A tentativa de assassinato ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (31), na Rua João Rodrigues de Araújo, no bairro Parque Eldorado dos Carajás, e foi filmada por câmeras de segurança.

O acusado atirou duas vezes contra a ex-namorada. A moça, de 20 anos, chegou a ser atingida de raspão no pescoço, mas está bem. Ela não precisou de atendimento médico. O autor dos disparos é Welington Franco Rodrigues, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele fugiu. O rapaz não foi localizado até a manhã desta quarta-feira (1º), de acordo com a Polícia Civil.

A jovem – que teve o nome preservado – saia para o trabalho por volta das 5 horas, quando se encontrou com um colega de trabalho que também se dirigia para o ponto de ônibus. Neste momento, Rodrigues desceu de um carro estacionado próximo à casa da vítima e perseguiu atirando a ex-namorada, que fugiu correndo.

As imagens de uma câmera de segurança mostram quando o rapaz dispara contra a vítima. Em seguida, Rodrigues se voltou contra o outro rapaz e também atirou, mas não acertou. O colega de trabalho da ex-namorada também correu. No total, o acusado fez três disparos.

Após o ataque, o acusado fugiu. À tarde, as vítimas prestaram depoimento na 2ª Delegacia da Mulher de Campinas. De acordo com o delegado Mateus Rocha, a jovem já havia sido agredida anteriormente pelo ex-namorado, mas não registrou queixa.

O casal teve um relacionamento de 2 anos e 9 meses, e o acusado não aceitava o término do namoro, que ocorreu há poucos meses, disse o delegado. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Rodrigues não tinha passagens anteriores pela polícia.

Wellington Franco Rodrigues é procurado pela polícia – Reprodução/EPTV

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também