
Vídeos de câmeras de segurança mostram mais uma invasão a uma loja na Rua Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, região do Rosolém, em Hortolândia. O furto aconteceu no início da manhã de terça-feira (26), e o alvo desta vez foi uma clínica de estética instalada em um pequeno complexo comercial.
O caso é o terceiro crime dessa natureza no mesmo trecho somente nas últimas semanas. As imagens mostram a ação de um homem que entra no imóvel e deixa o local carregando um saco com equipamentos levados do estabelecimento.
Imagens da ação
No primeiro vídeo, gravado às 6h07 por uma câmera externa, um homem de blusa de moletom cinza e capuz aparece chegando ao estacionamento das lojas. Ele observa o entorno, confirma que a rua está vazia naquele momento e pula o portão que dá acesso à clínica, por um corredor lateral do prédio.
A segunda filmagem, feita por câmeras internas da loja, mostra o assaltante já dentro do estabelecimento. Ele sai por volta das 6h23, pela janela, levando um saco pesado com os itens furtados. A lista do material levado e o valor do prejuízo não foram divulgados.
Comerciantes afetados
Um comerciante do ramo de assistência técnica de celulares, que também teve o estabelecimento furtado recentemente na mesma rua, lamentou a situação. “Pessoal, menos de um mês que roubaram a loja aqui, que todo mundo está sabendo, até reportagem fizeram. Olha: vizinho, muro com muro. Entraram nesse portãozinho aqui, roubaram uma loja lá no fundo, forçaram essa loja aqui que dá fundo com eles lá também, não conseguiram entrar, mas forçaram, abriram janela. Gente, olha a situação que está, muro com muro. Pessoal está roubando, fazendo fila na avenida agora”, afirmou em vídeo.
O proprietário da clínica de estética furtada na terça-feira já registrou a ocorrência na Polícia Civil, que analisa as imagens na tentativa de identificar o autor. Segundo ele, o prejuízo e a sensação de insegurança têm desanimado os comerciantes da região. “Estamos trabalhando, buscando criar oportunidades de emprego, mas estamos cansados e abandonados”, afirmou à Rádio Digital Pop.

Como denunciar
Quem tiver informações que possam ajudar na solução do caso pode ligar para o 181, do Disque Denúncia, ou para o 197, da Polícia Civil. Os dois canais aceitam denúncias anônimas.
Em situações de emergência, quando for necessária intervenção policial imediata, a orientação é ligar para o 190, da Polícia Militar.





