Uma viatura da GAMA (Guarda Civil de Americana) capotou na madrugada desta sexta-feira (8), durante uma perseguição a um veículo que teria desobedecido uma ordem de parada. O caso aconteceu na Avenida Armando Sales de Oliveira, no cruzamento com a Rua Itambé, por volta da 0h.
O carro prata que estava em alta velocidade, ao passar em uma valeta, danificou o cárter derramando óleo em um grande trecho da avenida. A viatura deslizou no óleo derramado, e teria capotado, segundo moradores.
Moradores do bairro Jardim Ipiranga relataram que ouviram barulhos que remetiam a tiros e que posteriormente a perícia acionada teria retirado alguns objetos da rua. Por volta das 4h, a rua foi liberada e com o fim da perícia, foi jogado pó-de-serra na avenida para a remoção o óleo. Não se teve confirmação da GAMA sobre tiros e a confirmação do capotamento da viatura.
Ao descer do veículo, o condutor teria oferecido resistência aos patrulheiros, agindo com a tentativa de agressão, demonstrando estar emocionalmente alterado, sendo necessário que os guardas utilizassem de força moderada para controlar o indivíduo e realizar sua apreensão.
Imagens das câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo TODODIA mostram o exato momento do capotamento e dos tiros disparados pela guarda municipal. As imagens mostram os guardas retornando para buscar o projétil.
O homem foi conduzido a CPJ onde cedeu material hemático e posteriormente liberado, os GCMs envolvidos no acidente passaram por atendimento médico, mas tiveram alta. O Golf prata foi enviado ao Pátio Municipal.