Outros três comércios também foram notificados por desrespeitarem as regras do Plano São Paulo
Cinco estabelecimentos comerciais foram interditados, 17 foram multados e outros três foram notificados por desrespeitarem as regras do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Americana entre a noite de sexta-feira (25) e o início da madrugada de domingo (27).
A força-tarefa composta por agentes da Gama (Guarda Civil Municipal) e da Uvisa (Unidade de Vigilância Sanitária) flagrou atividades que estavam em funcionamento fora do horário permitido, consumo de bebidas no local e aglomerações.
Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Colina, Morada do Sol, Jardim Paulista, Vila Medon, Praia Azul, Jardim Ipiranga, Jardim Girassol, Cidade Jardim e Frezzarin, entre outros.
Entre os tipos de comércio que foram visitados pela força-tarefa estavam lanchonetes, bares, restaurantes, conveniências e depósito de bebidas.
Nas últimas semanas, a Prefeitura de Americana intensificou a fiscalização contra bares, restaurantes e casas noturnas que têm promovido aglomerações e desrespeitado outros protocolos de biossegurança.