TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
Publicidade: Unimed
Polícia
PENA DE 9 ANOS E 4 MESES

Condenado por assassinato em Campinas em 2022 morre em confronto com a PM em Sumaré

Procurado pela Justiça de Campinas, suspeito reagiu à prisão e atirou contra policiais antes de ser baleado

Compartilhar WhatsApp Facebook
Além da arma de calibre restrito, Baep encontrou drogas no imóvel do suspeito. Foto: Polícia Militar de SP

Um homem identificado como Maxsandro Oliveira de Souza, de 28 anos, morreu na tarde de quarta-feira (15) após reagir a uma abordagem do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em uma casa na Rua Márcio Eduardo Moura, no Jardim Nova Terra, em Sumaré. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Reação à abordagem
De acordo com o Baep, a operação foi organizada pelo comando do 4º Pelotão para cumprir a ordem judicial expedida pela Vara do Júri de Campinas. Considerado perigoso pela Polícia Militar, Maxsandro teria tentado fugir ao perceber a chegada das equipes e efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais.

Durante o confronto, ele foi atingido por tiros e morreu no local. Os agentes encontraram com o suspeito uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, municiada com 13 cartuchos, com numeração raspada e um adesivo de caveira no cabo.

Apreensão de drogas e materiais ilícitos
No interior da residência, os policiais localizaram uma mochila no quintal contendo um tijolo de pasta base de cocaína, dois tijolos de maconha prensada, diversas porções de cocaína embaladas para venda e um supressor de ruído de pistola. O material apreendido somou aproximadamente 2,5 quilos de drogas.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial no Plantão Policial de Sumaré.

Arma utilizada pelo suspeito ostentava símbolo de caveira na empunhadura. Foto: Polícia Militar de SP

Condenação por homicídio em Campinas
Maxsandro havia sido condenado em 7 de outubro a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Raphael da Silva Lima, conhecido como “Pitchu”, dirigente de futebol amador de 35 anos, morto na manhã de 16 de novembro de 2022 na Vila Boa Vista, em Campinas.

Segundo o processo, a vítima foi atingida por sete disparos de arma de fogo, que acertaram cabeça, peito e tórax, todos feitos pelas costas. Após o crime, o réu tentou fugir pela Rodovia Anhanguera, mas acabou preso no Jardim Eulina, portando a mesma pistola calibre 9 milímetros usada no homicídio.

Esta não era a primeira condenação criminal de Maxsandro, que já possuía antecedentes e havia sido apontado pela Polícia Militar como de alta periculosidade.

Esta matéria foi útil para você?

Vagner Salustiano Repórter do TODODIA.
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.