quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Creche clandestina é interditada em Limeira

Inspeção da Vigilância Sanitária constatou reincidência pela terceira vez 

Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Limeira interditou uma creche clandestina que funcionava sem licença dos órgãos competentes na Vila Cláudia, nessa segunda-feira (13). A ação foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal, o Departamento Tributário e o Conselho Tutelar.

No momento havia 12 crianças, com idades de 1 ano e sete meses a 8 anos, estavam sob olhar de uma monitora e uma auxiliar geral. Os pais das crianças foram notificados para irem retirá-las, até o final da ação 11 crianças foram entregues, apenas uma foi levada sob guarda do Conselho Tutelar por falta de dados pessoais de seus responsáveis, o que impossibilitou o contato com a família.

Foi feita a inspeção pela Vigilância Sanitária para verificar a situação do local, lá os técnicos constataram ser a terceira ocorrência e que a proprietária era a mesma, segundo informações ela sempre mudava de endereço para manter o funcionamento do local de forma irregular.

A gerente de divisão Carolina Nardi Duarte, da Vigilância Sanitária, declarou que a infraestrutura estava em desacordo com normas legais porque não havia energia elétrica, alimentos perecíveis estavam sob temperatura ambiente, utensílios estavam sujos e o local tinha medicamentos sem as devidas prescrições. A Vigilância também constatou que não havia relógio de energia elétrica no local, o que acreditasse que estava funcionando havia um tempo sem eletricidade.

O governo municipal informou que durante a ação a proprietária da creche permaneceu trancada dentro do banheiro e não quis conversar com a equipe e por isso foi necessário o apoio da Guarda Civil. Ela foi notificada pelo Departamento Tributário, que voltará ao local para nova inspeção, caso permaneça em funcionamento, serão aplicadas multas e outras medidas administrativas, comunicou o órgão. 

Fotos: Wagner Morente/ Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também