sábado, 20 abril 2024

Detido ladrão que participou de assalto contra diretor baleado em Sumaré

Guardas municipais encontraram jovem com moto de leilão durante uma abordagem em Hortolândia

As investigações continuam na tentativa de localizar o segundo criminoso que praticou o assalto (Foto: Guarda Municipal/ Divulgação)

Um dos suspeitos de participar do assalto ao diretor de Saúde da Prefeitura de Sumaré, Renato Gomes dos Santos, de 42 anos, foi detido por guardas municipais em Hortolândia durante uma abordagem ocorrida na noite desta quinta-feira (10). Ele foi reconhecido pela vítima.

Segundo informações da corporação, uma equipe realizava o patrulhamento pela Rua Luiz Camilo de Camargo, quando desconfiou de um indivíduo que estava em uma motocicleta. Os guardas realizaram a abordagem nas proximidades do cemitério da cidade e descobriram que o veículo era de leilão e não poderia circular.

O rapaz de 19 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Hortolândia. Os patrulheiros desconfiaram do rapaz e entraram em contato com Renato Gomes, vítima de um assalto na noite da última terça-feira (8) e baleado ao reagir. Renato seguiu para o plantão policial e reconheceu o rapaz como sendo um dos criminosos o assaltou na porta da casa da namorada, no bairro Bom Retiro, em Sumaré.

O jovem prestou depoimento e mesmo sendo reconhecido foi liberado, pois não estava em flagrante delito. Ele responderá em liberdade por tentativa de homicídio e roubo.

As investigações continuam na tentativa de localizar o segundo criminoso que praticou o assalto.

Renato reagiu a um roubo quando criminosos pretendiam levar sua motocicleta. Ele entrou em luta corporal com os bandidos, chegou a desarmar um deles, mas foi atingido por dois disparos no tórax. Após ser socorrido, passou por atendimento médico e recebeu alta. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também