terça-feira, 25 junho 2024
OPERAÇÃO "JUNCTURAS"

DIG de Americana prende quadrilha que roubava equipamentos automotivos e revendia pela internet

23 itens automotivos, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil, foram recuperados nesta quinta-feira (24)
Por
Henrique Fernandes
Foto: DIG

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu um grupo criminoso, formado por no mínimo seis pessoas, nesta quinta-feira (24), nos bairros Campo Limpo e Vila Bertine, recuperando 23 itens automotivos roubados, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.

Eles roubavam as mercadorias uma empresa distribuidora de peças e equipamentos automotivos e os objetos eram vendidos pela internet por meio de perfis do “Facebook”. Os objetos localizados são: engates de veículos diversos, kit multimídia, aparelho de som, capotas marítimas de diversas caminhonetes, lonas marítimas, estribos laterais, dentre outros itens.

No veículo de um dos indiciados, foram localizados um aparelho de som, seringas e algumas drogas controladas (anabolizantes), de vendas proibidas sem autorização, as quais são injetáveis no corpo humano para crescimento muscular, conhecidas como “bombas”.

Em um comércio de sucatas ainda foram localizadas dois simulacros de arma de fogo, um revolver cromado e uma pistola semiautomática preta. Segundo o representante da empresa vítima, acredita que já vinha sendo furtado há algum tempo, com vários furtos.

Dois detidos (um gerente e o outro motorista) eram funcionários do estabelecimento roubado e, segundo a Polícia Civil, eles confessaram a participação nos roubos. Mas por não serem presos, em flagrante, responderão ao processo, momentaneamente, em liberdade. A DIG ainda vai apurar a possibilidade de participação de outros funcionários.

Um casal que participava da quadrilha pagou a fiança de um salário mínimo cada e foram liberados para responder ao processo também em liberdade. Já os dois que permaneceram presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Sumaré.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também