quarta-feira, 24 abril 2024
ACIDENTE FATAL

Dois trabalhadores morrem durante desmontagem das estruturas Festa do Peão de Paulínia

As vítimas foram identificadas como Vanilson do Patrocínio Santos, de 39 anos e Douglas Aparecido Oliveira, de 26 anos
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Festa do Peão

Foi confirmada nesta quinta-feira (4) a segunda morte ocasionada após dois trabalhadores caírem de uma altura de 9 metros durante a desmontagem das estruturas da Festa do Peão de Paulínia.

O acidente aconteceu no fim da manhã de quarta-feira (3), no parque Brasil 500, onde foi realizado o rodeio. Na ocasião, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal, mas um deles chegou sem vida enquanto o outro ficou hospitalizado, falecendo nesta quinta-feira.

As vítimas foram identificadas como Douglas Aparecido Oliveira, de 26 anos e Vanilson do Patrocínio Santos, de 39 anos.

Segundo boletim ocorrência, a vítima estava realizando a retirada de estrutura do rodeio que estava na cidade, quando a trava do guindaste que retirava algumas hastes se rompeu, vindo a cair. De imediato, demais trabalhadores do local acionaram a emergência.

No momento do acidente, também foi solicitado perícia no local, sendo o caso registrado como queda acidental, morte suspeita, e lesão corporal na Delegacia de Paulínia.

Para apuração do caso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para serem verificadas as condutas de ambas partes e as causas do acidente.

O que diz os envolvidos?

Em nota, a FPP Produções Artísticas, responsável pela produção do evento, em nota lamentou a notícia da fatalidade e reforçou que a equipe de desmontagem do evento é envolvida por uma empresa terceirizada e que os trabalhadores estavam “devidamente equipados com os equipamentos de individual (EPI) necessários, conforme regulamentado por todas as normas de segurança vigentes”.

“Nossa equipe segue completamente comprometida em cooperar plenamente com as autoridades competentes. Agradecemos a imprensa e ao público em geral pela compreensão e respeito aos familiares de ambos os óbitos neste momento”, finalizou.

No boletim de ocorrência, a proprietária da empresa informou aos policias que teria sido contratada para a remoção da estrutura da festa e que funcionários teriam sido contratados para trabalharem sendo pagados por uma diária, estando trabalhando no local desde 26 de março. No momento do acidente, não estava no local, sendo comunicada assim que aconteceu.

A empresa ainda não se pronunciou publicamente a respeito do caso.

A prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Paulínia reforçou que apenas autorizou o uso do espaço, porém a responsabilidade da realização do evento, incluindo a montagem e desmontagem das estruturas é da empresa.

“A Administração Municipal informa que quando acionada prestou todo atendimento médico necessário aos trabalhadores, desde o resgate no local até os procedimentos no Hospital Municipal, e se solidariza com os familiares das vítimas”, diz

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também