Motorista não tinha habilitação, documento do carro estava vencido e ele ainda usou drogas
Um jovem de 23 anos bateu o carro contra o muro de uma farmácia após fugir de uma abordagem policial na madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Matão, em Sumaré. De acordo com a polícia, ele fugiu do local por não estar habilitado, o documento do carro estava vencido e havia feito o uso de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava um patrulhamento na Avenida Emílio Bôsco e notou que um motorista fugiu do local ao avistar a viatura. Durante a perseguição, o jovem perdeu o controle e bateu no muro de uma farmácia.
Com o impacto da batida, o rapaz sofreu uma lesão na cabeça e ficou inconsciente. Ele foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento, onde foi medicado e liberado.
Questionado sobre a fuga, o jovem explicou que fugiu por medo da abordagem, pois não tinha habilitação, o carro estava com documento vencido e havia usado entorpecentes.
Foi realizado um teste de alcoolemia, mas nada foi detectado. Uma amostra de sangue também foi colhida para a realização do exame de dosagem alcoólica e toxicológica, por ele ter confessado o uso de entorpecentes.
O veículo foi apreendido e encaminhado até o Pátio Municipal de Sumaré.