quarta-feira, 19 junho 2024
ESCONDIDO

Equipe de Apoio Tático apreende armas e munições em residência no Jardim Esmeralda

Arma estava escondida dentro da CPU do computador de um adolescente de 14 anos
Por
Felipe Gomes
Foto: GCM Santa Bárbara

Durante um patrulhamento preventivo pelo Campo de Futebol “Mirzinho Daniel”, neste sábado (8), a Equipe de Apoio Tático foi acionada por uma solicitante via contato particular, solicitando assistência em sua residência na Rua do Milho, Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste. Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a mãe de um adolescente de 14 anos, o adolescente em questão não estava presente na residência.

A mãe do adolescente relatou que, enquanto fazia a limpeza no quarto do filho, notou o CPU do computador desencaixado e observou a presença de uma arma de fogo em seu interior. Em seguida, entrou em contato com a equipe, que prontamente se dirigiu ao local e recebeu o armamento em questão: um revólver da Taurus Inoxidado, calibre 38, carregado com 3 munições intactas e com numeração suprimida.
Após o ocorrido, tanto a mãe quanto o armamento foram apresentados ao plantão policial. Lá, os fatos foram narrados à autoridade judiciária e foi elaborado um boletim de ocorrência referente à apreensão da arma e das munições.


Posteriormente, a equipe foi novamente solicitada pela residência em questão, e a genitora pediu que fosse realizada uma busca no quarto do adolescente para verificar se havia mais objetos ilícitos. Durante a busca, foi encontrada em cima do guarda-roupas uma Pistola Argentina marca HAFDASA, calibre restrito .45, acompanhada por 61 munições intactas calibre .45, 29 munições calibre .38 e dois carregadores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também