domingo, 19 maio 2024
MORTE SUSPEITA EM AMERICANA

“Estou com medo de morrer”, teria dito influencer a amigo antes se afogar

Carlos Henrique Vieira, de 25 anos, disse que tentou salvar Diego Kauã Oliveira Santos, de 20 anos, mas alega que foi puxado para o fundo da Represa do Salto Grande, na Praia Azul
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução/YouTube

A TV TODODIA teve acesso ao boletim de ocorrência sobre a morte do influencer Diego Kauã Oliveira Santos, de 20 anos, que teria se afogado durante a gravação de um vídeo para as redes sociais, na noite desta terça-feira (16), na Represa do Salto Grande, na Praia Azul, em Americana. Ele estava gravando com o amigo Carlos Henrique Vieira, de 25 anos, por volta das 19h40 e foi encontrado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros após às 20h30.

Carlos Henrique afirma, em depoimento à Polícia Civil, que o influencer estava dentro de uma caixa d’água enquanto o filmava e nadava. “Ele disse que estava com medo de morrer e que Satanás estava na sua mente (…) no que pulou na represa e, em seguida, começou a se debater”, disse. O amigo ainda relata que chegou a resgatar o influencer e seguiu nadando, na tentativa de levá-lo à margem da Represa.

“Contudo, Diego começou a se debater, me puxando para o fundo. Tive de soltá-lo para me salvar e, então, nadar até a margem da Represa, onde pedi socorro”, diz. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Americana como morte suspeita e acidental. O corpo de Diego foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de Santa Bárbara d’Oeste foi acionada por volta das 17h50 para atender a ocorrência. Os bombeiros foram informados por populares que dois jovens estavam brincando dentro do rio com uma caixa d’água, quando um deles pulou para nadar, em determinado momento, afundou e não apareceu mais.

“Os bombeiros realizaram técnicas de mergulho para encontrar a vítima, e após aproximadamente 30 minutos o corpo foi encontrado”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Diego tinha milhares de seguidores no YouTube e Kwai

Nas redes sociais, o jovem influencer postava vídeos do seu cotidiano junto com os amigos. “Estou na luta de ser YouTuber há 6 anos e só agora estamos fazendo acontecer. Rumo a 1 milhão (de seguidores)”, dizia Diego na descrição do teu canal no YouTube (@diegokaua81), que tem 236 mil inscritos.

Seu último vídeo foi postado há 5 dias e teve 2,7 mil visualizações. Nos comentários, fãs se despedem de Diego.

Foto: Reprodução/YouTube

Já no Kwai, com o perfil chamado @mcdiegokaua, são mais de 275 mil seguidores e 1,5 milhão de curtidas. Ele postava vídeo cantando música funk e de amigas dançando. Um vídeo chegou à marca de 400 mil visualizações.

Foto: Reprodução/Kway
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também