terça-feira, 20 fevereiro 2024

Força-Tarefa interdita clínica para dependentes químicos por irregularidades em Nova Odessa

Ministério Público de São Paulo já estava acompanhando o caso 

Uma clínica irregular para dependentes químicos foi interditada pela Prefeitura de Nova Odessa. A medida aconteceu nessa quinta-feira (9), após ação da Vigilância Sanitária, GCM (Guarda Civil Municipal) e outros órgãos no local. O caso também estava sendo acompanhado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

De acordo com apurações realizadas pelo site Policial Padrão, a clínica está localizada na região do Parque dos Pinheiros e os internos denunciaram maus-tratos.

Nessa quinta-feira, as equipes foram até o local e constataram que os pacientes apresentavam diversos problemas de saúde, o imóvel também tinha diversos problemas estruturais, apesar de já terem sido notificados pelo MP-SP.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil e o boletim destaca que a assistência social pediu os dados pessoais dos dependentes químicos, mas o diretor da clínica negou.

A Prefeitura comunicou em nota que busca contatar os familiares dos internos para que possam buscá-los, e que mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também