sábado, 27 abril 2024

Força-tarefa fecha e multa sete estabelecimentos em Americana

Locais descumpriam medidas de segurança para prevenção da pandemia e provocavam risco à saúde pública

Gama e Uvisa fizeram operação para coibir descumprimento de medidas contra a Covid-19 (foto: Gama/Divulgação)

Sete estabelecimentos comerciais de Americana foram multados e fechados durante a noite de sábado (19) e o início da madrugada de domingo (20) por descumprirem as medidas de segurança, previstas no Plano São Paulo para a prevenção da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), durante a operação, que foi realizada em apoio à Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde), os sete comércios foram fechados após serem flagrados sem documentação, funcionando fora do horário permitido ou com frequentadores sem máscaras de proteção. 
Entre os estabelecimentos autuados estava uma casa de massagem na Vila Santa Maria, que não tinha a documentação adequada para funcionamento e teve as atividades encerradas.
Um bar no Centro foi autuado e fechado após ser flagrado com frequentadores no local, sem o uso de máscara. Todos foram retirados do local. O estabelecimento já tinha um processo de interdição em vigor. 
Dois bares localizados no Jardim Paulista também foram fechados. Um deles por não cumprir o horário de funcionamento do decreto estadual e o outro por vender bebidas para consumo na parte externa. Ambos foram autuados.
Outro bar no Jaguari e duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, uma na avenida Brasil e outra na avenida da Saudade, também tiveram suas atividades encerradas pelos guardas municipais.

Após a taxa de ocupação dos leitos com respiradores ter atingido novamente 100% na última sexta-feira (18), a Prefeitura de Americana intensificou a fiscalização contra bares, restaurantes e casas noturnas que têm promovido aglomerações e desrespeitado outros protocolos de biossegurança. 
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também