Na noite desta quarta-feira (1) e madrugada de quinta feira (2), dois homens foram presos por patrulheiros na região
As equipes da Gama (Guarda Municipal de Americana) continuam as operações de monitoramento de usuários de drogas e pessoas em situação de rua na região central de Americana.
Na noite desta quarta-feira (1) e madrugada de quinta feira (2), dois homens foram presos por patrulheiros na região. O primeiro homem era procurado pela Justiça por roubo e foi detido no Calçadão da cidade, entre as Ruas 30 de Julho e Fernando de Camargo.
Já o segundo homem foi detido entre a Avenida Doutor Antônio Lobo e Rua Carioba, com ele a Gama localizou 84 pedras de crack. Ambos foram recolhidos ao sistema prisional.
Durante as abordagens, são realizadas buscas pessoais e pesquisas nominais no intuito de localizar criminosos infiltrados nesses grupos de pessoas. Durante esse trabalho da Gama, quando nada de ilícito é encontrado, as pessoas são orientadas a procurarem o abrigo ou o Serviço Social.
A Gama também participa de ações, dando apoio ao Programa de atenção à população em situação de rua, onde a Secretaria de Assistência Social mantém o atendimento do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social), que faz o atendimento diário das 8h às 20h.
Onde são realizadas diversas ações de abordagem, busca ativa, encaminhamento, dentro outros, além de manter o Serviço de Acolhimento Institucional em Abrigo e Casa de Passagem que atendem continuadamente o público que necessitar. Em 2022, o SEAS realizou 275 recâmbios de pessoas que retornaram para sua cidade de origem.








