PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grupo é preso com 5 kg de droga em Viracopos

Traficantes tentavam embarcar para a capital francesa, Paris, a partir de Campinas

Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante acusados de tráfico internacional de drogas, no último domingo (4), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Eles tentavam embarcar com cerca de cinco quilos de cocaína, em cápsulas que foram engolidas pelo grupo, que foi surpreendido durante uma operação realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal. 

PUBLICIDADE

Três dos presos transportavam as drogas também introduzidas em partes íntimas, segundo os responsáveis pelas prisões. O grupo preso é formado por brasileiros e tentava embarcar para a capital francesa, Paris, a partir de Campinas. 

Somente entre abril e maio, ao menos outras quatro prisões por tráfico internacional ocorreram em Viracopos, com traficantes tentando usar a mesma rota. 

PUBLICIDADE

No domingo, a ação de gerenciamento de risco feita pelas equipes de Vigilância e Repressão da Receita Federal possibilitou a identificação do grupo. 

Os homens e a mulher foram abordados, entrevistados e acabaram confessando que tinham ingerido cápsulas com cocaína. Alguns deles tinham ainda introduzido cápsulas da droga em suas partes íntimas. 

PUBLICIDADE

A droga expelida totalizou aproximadamente cinco quilos e, segundo a Polícia, o carregamento tem valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Após ser autuado em flagrante, o grupo ficou preso à disposição da Justiça Federal. 

Segundo a a Vigilância e Repressão da Receita Federal, em Viracopos, só neste ano, cerca de 190 quilos de cocaína já foram apreendidos em Viracopos, em tentativas de embarques que teriam como destino principalmente países de Europa, como França e Portugal. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This