quarta-feira, 28 fevereiro 2024
CAPTURA DE PROCURADO

Guarda de Nova Odessa prende procurado pela Justiça

Suspeito tentou fugir de moto, mas foi abordado e detido; rapaz tem condenação a 40 anos de prisão por roubo e formação de quadrilha
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/GCM de Nova Odessa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa prendeu mais um foragido da Justiça, membro de organização criminosa que atua no Estado. A prisão ocorreu na noite da última segunda-feira (5). Em janeiro, a corporação prendeu outros quatro foragidos do Poder Judiciário;

Segundo o comando da GCM, em patrulhamento pela Avenida Ampelio Gazzetta, altura do Jardim Bela Vista, a equipe da viatura 29 visualizou o homem, de 35 anos, conduzindo uma motocicleta Honda, modelo CBR 600 de cor branca. No cruzamento com a Rua João Bassora, o suspeito avançou o sinal vermelho do semáforo, sendo abordado de imediato.

“Em busca pessoal, foram localizados com o mesmo três eppendorfs (frascos) contendo substância análoga (semelhantes) à cocaína. O mesmo apresentou um RG com sinais de falsidade. Pesquisado nos sistemas, foi possível chegar ao verdadeiro nome e RG do condutor, que estava com mandado de prisão em aberto e encontrava-se evadido do sistema prisional desde 2021, com pena a cumprir de mais de 40 anos”, traz o registro da ocorrência.

Segundo relatos da equipe, o mandado de prisão em questão seria pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, receptação, explosão, corrupção de menores e furto.

O preso foi apresentado à Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça, onde teria confessado que já pertenceu a uma facção criminosa. Também foi possível identificar que o mesmo estava foragido do litoral Sul do Estado (da cidade de Praia Grande) e que veio para Nova Odessa no dia 2 de fevereiro deste ano. Após registro da ocorrência, ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também