PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarda Municipal de Sumaré atendeu 6,7 mil ocorrências em 2019

O balanço foi divulgado pela corporação nesta terça (7), e considera diversas ações em todo o Município

A Guarda Municipal de Sumaré atendeu a 6.790 ocorrências em 2019, o que representa uma média mensal de quase 600 atendimentos por mês (ou quase 20 por dia). 

PUBLICIDADE

O balanço foi divulgado pela corporação nesta terça (7), e considera diversas ações em todo o Município, que vão de operações “Saturação” a “Bairro Seguro”. 

O órgão efetuou 3.877 pontos de visibilidade com viaturas em locais e horários estratégicos visando diminuir indicadores criminais ao longo do ano passado. O atendimento de perturbação de sossego alcançou 1.035 registros em 2019. 

PUBLICIDADE

Nas estatísticas somam 14 operações “Chorume”, as quais culminaram na averiguação de 210 veículos de transporte de resíduos, sendo que 44 receberam autuação por estarem irregular. 

Outra operação – Bairro Seguro – contou com 21 blitz, totalizando 396 veículos averiguados e 63 autuados. O órgão realizou 98 operações “Saturação”, abrangendo todas as regiões do município. No total, foram registrados 1.735 boletins de ocorrência. 

PUBLICIDADE

As 19 operações “Bar Legal” foram feitas em conjunto com a Polícia Militar e fiscalização de postura da Prefeitura de Sumaré, e juntos vistoriaram 70 estabelecimentos, autuaram 23 e lacraram um. 

Os números positivos da Guarda Municipal são reflexos, segundo a prefeitura, dos investimentos na corporação. 

Além da implantação do uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben (PPS) o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia – as escolas municipais também passaram a ser monitoradas pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, sistema implantado em 2018. 

“A segurança é uma de nossas prioridades de governo, por isso temos investido na Guarda Municipal, órgão de grande importância no apoio às polícias Civil e Militar”, comentou o prefeito Luiz Dalben. 

Sumaré teve ano passado uma redução de 46,1% no número de homicídios. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This