quinta-feira, 18 julho 2024
ROUBO DE CARGA

Guarda Municipal detém suspeitos de roubo de carreta com ajuda da Muralha Digital

Suspeitos estariam envolvidos em um roubo de uma carreta no Paraná
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (11), a Guarda Municipal de Americana deteve três suspeitos envolvidos em um roubo de uma carreta no Paraná, a carreta estava carregada com cinco empilhadeiras novas e pneus, a carga estava avaliada em aproximadamente, R$ 1 milhão.

A equipe conseguiu identificar os criminosos graças às imagens geradas pela Muralha Digital, sistema de videomonitoramento que vigia as entradas e saídas do município, bem com as principais vias da região.

“A Muralha Digital é a ferramenta mais importante na prevenção e no combate à criminalidade. Quando ela não antecipa uma possível atividade criminosa, fornece informações vitais para subsidiar a resolução de crimes. Isso tem agregado muito no trabalho integrado das instituições de segurança no município de Americana”, diz o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.

Hoje pela manhã, as imagens do sistema identificaram um veículo Logan entrando na cidade pela Avenida Antônio Pinto Duarte. Registros indicavam que esse carro estaria envolvido no roubo de uma carreta no estado Paranaense.

A equipe de patrulheiros que realizava a ronda nas imediações iniciaram as diligências e encontraram o carro do modelo Logan juntamente á carreta, na Avenida Carmela Faé Ardito, na Vila Bertini. No interior do carro, foram encontrados três indivíduos. E na carreta, as cinco empilhadeiras e os pneus.

Os suspeitas foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para que as autoridades tomem as providências legais.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para que as autoridades policiais tomem as providências legais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também