quinta-feira, 18 abril 2024

Guarda Municipal flagra desmanche de carros em Santa Bárbara

Um levantamento feito pela Central de Inteligência, Comunicação e Monitoramento de Santa Bárbara d’Oeste levou a GCM (Guarda Civil Municipal) a descobrir e desarticular ontem um desmanche de carros roubados, que funcionava na Avenida Juscelino Kubitschek, no Distrito Industrial I.

A ação começou quando um veículo GM Prisma, furtado em Americana no dia 21, foi detectado pelo sistema de monitoramento na Estrada Dr. Ernesto de Cillo, em Santa Bárbara. Equipes da GCM ficaram em prontidão. Ao visualizar a viatura, o motorista do veículo furtado tentou fugir em alta velocidade em direção à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), onde desembarcou e tentou fugir a pé, mas acabou alcançado e preso.

No carro, segundo guardas, estavam um equipamento portátil bloqueador de sinal, além do módulo original do veículo. Sob o capô havia um módulo clandestino acoplado ao sistema do carro e ainda um molho de chaves e um controle de acesso.

O suspeito preso, de 22 anos, morador em Campinas, alegou ter retirado o carro de um galpão, sem saber a procedência dele, após ter sido contratado por R$ 80,00 para realizar tal tarefa. Ele alegou não conhecer quem o contratou e disse que haveria três pessoas no barracão de onde retirou o Prisma.

Com reforço, os guardas foram ao galpão, que era dotado de câmeras de segurança, mas não encontraram ninguém.

No local foi constatado que se tratava de um desmanche clandestino, visto que havia ao menos dois carros parcialmente desmanchados, além de ferramentas, carcaças e peças de vários automóveis, além de um bloqueador de sinal.

Peritos da Polícia Técnica foram acionados e o suspeito foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação, mas pagou fiança de R$ 1 mil e responderá ao processo em liberdade.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também