quarta-feira, 24 abril 2024

Guarda prende acusado de assassinar jovem a facadas em Americana

Homem foi preso no telhado de residência em Nova Odessa após cerco policial

(Foto: Gama)

Guardas civis municipais prenderam na manhã desta quinta-feira (21) o homem acusado de matar com uma facada nas costas o jovem João Paulo Belquer de Moura, de 21 anos, no bairro São José, região da Praia Azul, em Americana. O crime ocorreu durante a madrugada e a prisão aconteceu por volta das 10h20 na cidade de Nova Odessa, cerca de dez horas após o homicídio.

Segundo a corporação, os agentes obtiveram informações de que o autor do crime estaria em Nova Odessa. Os guardas então seguiram para a cidade e ao chegarem a uma casa, que pertence a sogra do suspeito, avistaram o homem, que tentou fugir pelo telhado de residências vizinhas.

Foi montado um cerco policial na área, que contou com apoio de equipes da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa e da Polícia Militar. O acusado foi preso no telhado. O caso foi registrado no Plantão Policial de Americana. Mais de 30 policiais foram mobilizados na ocorrência.

De acordo com o registro policial, por volta de 00h35, João Paulo estava na casa da sogra, na Rua Valentim Menegatti, quando ela teria oferecido abrigo a uma mulher que estava com duas crianças em situação de rua. A mãe, as crianças e o marido dormiriam em um ponto de ônibus.

A sogra de João Paulo chegou a oferecer cobertores para a família e até a oferecer sua casa para passarem a noite.

Momentos depois, o marido da mulher desabrigada se irritou com a situação e iniciou uma discussão com a sogra de João Paulo. O rapaz então foi proteger a sogra e acabou esfaqueado nas costas pelo homem. O agressor confessou o homicídio.

O rapaz foi levado às pressas ao Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi por um vizinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O velório do está marcado para às 13h e o sepultamento às 16h, no Cemitério da Saudade, em Americana. 

Os guardas então seguiram para a cidade e ao chegarem a uma casa, que pertence a sogra do suspeito, avistaram o homem, que tentou fugir pelo telhado de residências vizinhas (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também