
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por homicídio qualificado após matar uma mulher de 57 anos na tarde de quinta-feira (9), em um apartamento localizado em um prédio na Rua Padre Vieira, no bairro Cambuí, em Campinas.
Após o crime, o suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e confessou ter matado a vítima. Em seu depoimento, no entanto, alegou ter agido em legítima defesa.
Amigo da família
Segundo a versão apresentada pelo investigado, ele era amigo da família da vítima e foi ao apartamento para tratar de uma dívida. Durante a conversa, os dois teriam discutido e, segundo ele, a mulher teria partido para cima dele com uma faca. Ainda de acordo com seu relato, houve luta corporal e ele acabou desferindo o golpe que matou a vítima.
Policiais militares atenderam inicialmente a ocorrência, isolaram o imóvel e acionaram a Polícia Científica para realizar a perícia. A mulher foi encontrada já sem vida no interior do apartamento.
A faca utilizada no crime e dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados para auxiliar na investigação.
Preso em flagrante
Apesar da alegação de legítima defesa apresentada pelo suspeito, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O caso foi registrado no Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, que dará continuidade às investigações para esclarecer a dinâmica do crime e verificar se a versão apresentada pelo investigado é compatível com as provas produzidas.





