
Um ajudante de pedreiro, de 30 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a companheira e a cunhada na noite de domingo (12), no bairro Cidade Jardim II, em Americana.
A PM (Polícia Militar) foi acionada após denúncia de que o suspeito estaria agredindo a esposa dentro da residência. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a companheira do homem, de 22 anos, e a irmã dela, de 18, em frente ao imóvel. As duas relataram terem sido vítimas das agressões.
Vítima relatou histórico de agressões
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa informou que sofre agressões constantes do companheiro, mas nunca havia denunciado os episódios por medo de represálias.
Ela contou que o casal discutiu na manhã de domingo, por volta das 11h, quando o homem deixou a residência. Horas depois, por volta das 22h, ele retornou após consumir bebida alcoólica e drogas e voltou a praticar as agressões na presença dos três filhos do casal, de 2, 4 e 6 anos.
Ainda conforme o registro policial, a irmã da vítima tentou intervir para defender a mulher, mas também foi agredida com socos no rosto.
Suspeito foi encontrado no quintal
Com autorização da companheira, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito no quintal. De acordo com a PM, ele estava alterado e fazia ameaças de morte contra a esposa, a cunhada e outros familiares, afirmando que os mataria caso fosse preso.
Após ser contido verbalmente, o homem foi informado de que seria levado à delegacia. Como apresentava comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe, das vítimas e do próprio suspeito.
Antes de ser conduzido à unidade policial, ele recebeu atendimento médico na UPA São José por conta de um ferimento no dedo mínimo da mão esquerda e escoriações no rosto. Segundo o laudo, os ferimentos eram leves e não exigiram curativos.
Ameaças continuaram durante atendimento
Ainda conforme a ocorrência, durante o atendimento na UPA, o homem permaneceu exaltado e voltou a ameaçar matar os familiares da companheira quando deixasse a prisão. As ameaças, segundo a polícia, foram registradas pelas câmeras corporais dos policiais militares.
As vítimas também passaram por atendimento médico. A esposa não apresentava lesões aparentes. Já a irmã teve escoriações na região do tórax e do braço direito, além de um hematoma no pescoço, sendo liberada após avaliação.
Prisão em flagrante
Após analisar os depoimentos, os laudos médicos e as demais provas reunidas, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito. O homem foi indiciado e permaneceu preso, à disposição da Justiça, para audiência de custódia.
A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.





