TV AO VIVO
TODODIA 28 de outubro de 2026
Polícia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso por descumprir medida protetiva por ameaças de morte contra a própria mãe em Santa Bárbara d’Oeste

Idosa de 68 anos havia denunciado ameaças do filho à Delegacia de Defesa da Mulher; prisão ocorreu no bairro Cruzeiro do Sul

Compartilhar WhatsApp Facebook
Ouça esta matéria· 2 min

Voz gerada por inteligência artificial

Delegado Leonardo de Freitas Silva coordenou a apuração. Foto: Cristiani Azanha/TV TODODIA

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santa Bárbara d’Oeste, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência concedida em favor da própria mãe, de 68 anos. A prisão ocorreu no bairro Cruzeiro do Sul. O homem é investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

Idosa denunciou ameaças na DDM
As investigações tiveram início em janeiro, quando a vítima procurou a DDM para denunciar ameaças graves atribuídas ao filho.

Segundo o delegado Leonardo de Freitas Silva, as ameaças e os conflitos familiares estariam relacionados ao uso de drogas e bebidas alcoólicas pelo suspeito.

Diante da denúncia, a Justiça concedeu medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da idosa e impedir novas situações de violência.

Descumprimento levou à prisão em flagrante
De acordo com a Polícia Civil, após o descumprimento das determinações judiciais, a equipe da DDM realizou a prisão em flagrante do homem.

O descumprimento de medidas protetivas constitui crime previsto na Lei Maria da Penha, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme a legislação vigente.

Continua após a publicidade

O delegado destacou a importância de as vítimas denunciarem situações de violência e solicitarem medidas protetivas, instrumentos que permitem à Justiça estabelecer restrições para proteger quem está em situação de risco.

Como denunciar violência contra a mulher
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ou às demais unidades policiais.

O Ligue 180 é a Central de Atendimento à Mulher, que oferece orientação e recebe denúncias de violência. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Continua após a publicidade

 

Esta matéria foi útil para você?

Cristiani Azanha TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.