sexta-feira, 14 agosto 2026
ROUBO DE CARGA

Homens armados roubam carga de medicamentos de R$ 800 mil e fazem motorista refém em Campinas

Vítima foi amarrada e mantida sob poder dos criminosos por cerca de uma hora; carga com 337 caixas de remédios foi recuperada após moradores acionarem a polícia
Por
Guilherme Pierangeli
Moradores perceberam a movimentação de cerca de sete homens transferindo as caixas de medicamentos para o bagageiro de um ônibus e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Foto: Polícia Militar/47º BPM/I

Quatro homens armados roubaram uma carga de medicamentos avaliada em R$ 800 mil e fizeram o motorista refém nesta quinta-feira (13), em Campinas. A vítima foi abordada no Jardim Santa Mônica, teve os pulsos amarrados e permaneceu sob poder dos criminosos por cerca de uma hora, enquanto a carga era levada para outro local. Os medicamentos foram recuperados e um suspeito acabou preso.

Motorista foi feito refém
O veículo transportava 337 caixas de medicamentos, que saíram de Campinas com destino a Três Rios (RJ). Segundo o relato da vítima à polícia, um dos assaltantes desceu de um carro armado com um fuzil e a obrigou a deixar a caminhonete.

O motorista foi colocado no veículo utilizado pelos criminosos, teve os pulsos amarrados e permaneceu com a cabeça abaixada durante o trajeto. Ele afirmou não saber para onde foi levado.

Após o roubo, a vítima foi abandonada às margens da Rodovia Anhanguera, próximo a um posto de combustíveis. Com um telefone emprestado, conseguiu entrar em contato com a esposa e avisar sobre o ocorrido.

Carga foi transferida para ônibus
Enquanto o motorista era mantido refém, a caminhonete foi levada para a região do Padre Anchieta. Moradores perceberam a movimentação de homens transferindo as caixas de medicamentos para o bagageiro de um ônibus e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

As equipes fizeram buscas e localizaram a caminhonete, o ônibus e a carga. Um homem foi preso em flagrante, enquanto outros seis suspeitos conseguiram fugir.

Além dos medicamentos, os criminosos levaram dois celulares, ferramentas, roupas e objetos pessoais da vítima. A carga foi encaminhada à delegacia e a Polícia Civil investiga o caso para identificar os demais envolvidos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também