terça-feira, 11 agosto 2026
HOMICÍDIO CULPOSO

Jovem de 27 anos morre após ser atropelado por motorista alcoolizado em Santa Bárbara d’Oeste

Motorista de 52 anos fugiu após a batida, mas foi localizado e preso; vítima foi identificada como Jhonatan Lima Gonçalves
Por
Nicoly Maia
O motorista dá marcha à ré e deixa o local sem prestar socorro. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um motociclista de 27 anos morreu após ser atingido por um carro na Rua Lyrio Portella Fontes, no Jardim San Marino, em Santa Bárbara d’Oeste. O motorista de um Chevrolet Onix, de 52 anos, fugiu do local do acidente, mas foi localizado e preso pela Guarda Municipal. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava alcoolizado e teria avançado a sinalização de “pare”.

A vítima, identificada como Jhonatan Lima Gonçalves, conduzia uma motocicleta Honda CG 160 quando foi atingida pelo veículo. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Câmeras de segurança registraram o momento da batida. Nas imagens, é possível ver a motocicleta atingindo a lateral do carro e Jhonatan sendo arremessado com o impacto. Na sequência, o motorista dá marcha à ré e deixa o local sem prestar socorro.

As imagens também mostram que o motociclista ainda se mexe enquanto o condutor do carro deixa o local. VEJA O VÍDEO

Motorista foi localizado
O motorista foi localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques por uma equipe da Guarda Municipal. Durante a abordagem, os agentes constataram diversos danos na lateral do veículo e no para-brisa. O carro também trafegava no sentido contrário da via.

Ainda de acordo com o registro policial, o motorista afirmou que havia se envolvido recentemente em um acidente de trânsito com uma motocicleta.

Durante a abordagem, os agentes constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora. O teste do bafômetro apontou 0,86 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O motorista também concordou em fornecer uma amostra de sangue para análise.

O veículo foi apreendido e será submetido a perícia para a constatação dos danos. A autoridade policial dispensou a perícia no local do acidente devido à ausência de disponibilidade da equipe da Polícia Científica.

O motorista foi preso e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por evasão do local do acidente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também