Segundo investigações, bando estaria envolvido no homicídio
A Polícia Militar encontrou na noite desta quinta-feira (15) o corpo de um homem de 27 anos em um terreno no bairro Jardim Picerno, em Sumaré. Segundo testemunhas, a vítima estava sendo perseguida por cinco homens que teriam cometido o homicídio. Ninguém foi preso.
A polícia foi acionada até a Rua Maria de Lourdes, onde foi encontrado o corpo de um rapaz com um ferimento na cabeça. Foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria entrado em um bar para tentar fugir de cinco homens que estariam à sua procura. Segundo os proprietários do estabelecimento, ele estava vestindo apenas cueca e camiseta.
O rapaz chegou a usar o corpo da proprietária como “escudo humano” para se defender dos ataques dos criminosos. Ao se deparar com a situação, o outro proprietário, marido da mulher, jogou um banco na vítima, para tentar defender a esposa.
Os criminosos conseguiram dominar o jovem e o arrastaram até o terreno, onde teriam executado o rapaz com uma pancada na cabeça. A polícia acredita que a arma usada no crime seria um instrumento cortante.
A proprietária do comércio ainda informou aos policiais que depois da ação, uma pessoa foi até o bar, se identificou como parente da vítima, e levou o celular do homem que estava no local. A pessoa ainda orientou a mulher a não abrir o estabelecimento por uma semana, pois desconfiava que o seu marido estivesse envolvido na morte do homem.
Segundo a polícia, o bar possui câmeras de monitoramento, mas o proprietário informou que na noite do crime elas não estavam funcionando, pois naquele mesmo dia o técnico teria realizado uma atualização no sistema.
A Polícia Civil está investigando o caso e realizou uma busca na casa da vítima, onde foi encontrado um papelote de cocaína e R$ 52 em dinheiro. O celular do homem não foi encontrado.