sexta-feira, 3 maio 2024

Jovem mecânico de Valinhos, é vítima de sequestro após marcar encontro em aplicativo de relacionamento

Por
Jaqueline Durões

O mecânico saiu de casa na quarta-feira (1°) à noite, e não retornou, ele passou cerca de 24 horas sob poder dos sequestradores em um barraco na Vila Penteado, zona Norte de São Paulo, antes de ser libertado nesta quinta-feira (2).

Os sites e aplicativos de relacionamento são usados por milhões de pessoas em todo o mundo. Existem muitas histórias de sucesso de pessoas que encontraram o amor e companhia on-line. Mas em contra partida, há também os golpes de relacionamento on-line, que têm crescido.

O que aconteceu nesta semana com um jovem mecânico da cidade de Valinhos, ele passou quase 24 horas nas mãos de sequestradores depois de cair em um golpe de um aplicativo de relacionamento. Ele saiu de casa na quarta-feira (1°) à noite, e não retornou, ele foi encontrado em um barraco na Vila Penteado, zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira (2), uma mulher foi presa.

A mãe do jovem disse que o filho saiu para o encontro com uma mulher na quarta (1°) à noite, e não voltou para casa.

Ainda segundo a mãe, os sequestradores entraram em contato com o marido dela para pedir o resgate e ameaçou a família, conforme as horas foram avançando, começaram a fazer ameaças mais graves. Os criminosos ainda pediram que as vítimas enviassem prints do saldo das contas, para comprovar que estavam falando a verdade.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, Antonio Dotta Junior, relatou que a vítima foi libertada quando os sequestradores perceberam que a polícia estava atrás do cativeiro.

O jovem foi encontrado próximo ao local onde era mantido refém, em segurança. Ele indicou aos policiais o local do cativeiro, e uma mulher foi presa por suspeita de participação no crime. A Polícia Civil ainda tenta encontrar os outros envolvidos.

Fique atento

Os golpes de relacionamento on-line estão crescendo. O Brasil ocupa o 6° lugar do ranking dos países que mais sofrem golpes na internet. Só em 2021, foram mais de 150 milhões de brasileiros vítimas de golpes virtuais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também