Dois homens foram presos por envolvimento em furtos de veículos, na noite desta terça-feira (1º), em operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, em colaboração com o Centro de Operações e Inteligência da Gama (Guarda Civil Municipal de Americana). A suspeita é que eles estejam relacionados a, ao menos, oito crimes do gênero na região.
A ocorrência foi atendida no Jardim Nossa Sra. do Carmo, onde a dupla havia furtado um GM Onix. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento do entorno. A investigação começou após denúncias sobre um Fiat Uno preto que a dupla utilizava como apoio durante os furtos.
A atuação dos criminosos foi mapeada pela Gama, com auxílio da Muralha Digital.
Durante a ação, os policiais receberam informações sobre a localização do Fiat Uno. Ao se deslocarem para o local, os agentes encontraram os suspeitos e durante abordagem um deles demonstrou comportamento agressivo, precisando ser algemado. O suspeito já era investigado pela DIG por envolvimento em furtos de veículos desde 2018.
Depois da prisão, o outro suspeito indicou a localização do Onix furtado, no bairro Santa Rita em Santa Bárbara d’Oeste. O veículo foi encontrado com um vidro traseiro quebrado e danos na ignição.
Além dos veículos, a polícia também fez buscas na residência do criminoso, onde apreenderam um módulo de ignição usado para fraudar veículos e um notebook.
Os dois homens foram indiciados por furto qualificado.