terça-feira, 23 abril 2024

Mãe e filho detidos com quase 10 kg de drogas

Mãe e filho foram presos acusados de tráfico de drogas, ontem (26), em Sumaré, depois que policiais militares apreenderam quase 10 quilos de entorpecentes e farto material utilizado para embalar drogas. 

A Polícia não divulgou a identificação da mulher, de 49 anos, nem do filho, de 19. 

Em 15 dias, foi a quarta ocorrência de tráfico de quantidade expressivas de drogas, que somadas ultrapassaram os 100 quilos em maconha, cocaína e crack. 

Na ocorrência mais recente, ontem, policiais da Força Tática faziam patrulhamento de rotina no bairro Virgínio Basso quando detiveram, em uma praça, um suspeito com uma porção de maconha. 

A detenção levou os policiais a fazerem uma averiguação na casa do suspeito, no Jardim Picerno I. No local foram apreendidos, segundo a Polícia, dez barras de maconha, pesando nove quilos da droga; além de 41 porções com 249 gramas do mesmo entorpecente; 330 pedras totalizando 172 gramas de crack, e 12 “pinos” recheados de cocaína e R$ 574,55 em dinheiro. 

No local havia outras evidências de preparo de drogas para comércio, tais como cinco mil “pinos” vazios utilizados para embalar cocaína e crack, balança de precisão e uma máquina seladora utilizada para prensar maconha. 

Os policiais apreenderam ainda um caderno de contabilidade e cinco aparelhos de telefones celulares, que passarão por investigações. 

O suspeito detido na praça e a mãe dele, que estava na casa, foram presos em flagrante e encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Sumaré, onde após a formalização da apreensão, ficaram presos à disposição da Justiça. 

Em Audiência de Custódia, a Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do rapaz, mas concedeu a liberdade provisória da mãe dele, mediante medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também