sexta-feira, 19 abril 2024

Mecânico fazia armas em impressora 3D para assaltar em Americana

Um mecânico de manutenção de 31 anos fabricava as próprias armas em impressora 3D que usava para assaltar os estabelecimentos comerciais. Ele foi detido após roubar a Farmácia Drogal, na Avenida de Cillo, no Jardim São Paulo, em Americana, pela quarta vez. A prisão ajudou a esclarecer mais cinco roubos a farmácias ocorridos apenas na última semana. 

O roubo mais recente ocorreu às 21h40 de quarta-feira (26). O mecânico de manutenção A.M.A.L., 31, anunciou o assalto com uma arma que ele mesmo fabricou e depois fugiu da Drogal em um veículo prata da motorista de aplicativo C.M., 52, que foi ameaçada. Uma testemunha anotou o final da placa. 

Enquanto policiais patrulhavam o bairro Santa Catarina e imediações na busca pelo assaltante, chegou informação de que o carro veículo Renault Sandero prata pertencia a uma pessoa que havia deixado o autor no cruzamento das ruas Tuiuti e Ari Meireles, na Vila Santa Catarina. 

Os policiais se deslocaram até a esquina, onde um pedestre entregou um simulacro de arma de fogo tipo Glock e indicou uma residência de fundos, onde o suspeito teria entrado e dispensado a arma. 

Os agentes constataram que se tratava de uma pensão. A luz no interior estava acesa. Quem atendeu foi o próprio acusado. Os policiais constataram que o morador tinha as mesmas características do autor do assalto descritas pelas vítimas. O acusado tem uma deficiência no braço esquerdo. 

Ele confessou o crime e a fabricação dos itens na impressora, que foi apreendida pela polícia. Ainda confessou que havia se livrado da pistola dispensada. 

Na residência, os policiais ainda encontraram uma blusa de capuz cinza, um boné preto e uma calça e uma calça jeans escura, vestes estas que utilizara no roubo à farmácia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também