PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Menor é morto em confronto com a PM após assalto

Outro adolescente foi detido, acusado de participação no crime em um comércio de lanches no Jardim Mollon

Um menor, de 15 anos, foi baleado e morto em confronto com a PM (Polícia Militar) após assalto no final da noite da última quarta-feira (10) em Santa Bárbara d’Oeste. Outro adolescente foi detido, acusado de participação no crime em um comércio de lanches no Jardim Mollon.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia, os dois adolescentes e uma terceira pessoa, ainda não identificada, assaltaram um trailer de lanches no Mollon, onde renderam um casal de lancheiros, de 59 e 60 anos. Um dos assaltantes estava armado e obrigou os comerciantes a entregar celulares e pequena quantia em dinheiro, além de um carro Toyota Corolla, ano 2011, que foi utilizado para a fuga.

A PM foi comunicada sobre o roubo e uma das equipes viu o veículo com os suspeitos, deu ordem parada, não foi atendida, e iniciou uma perseguição, que seguiu até o bairro 31 de Março, onde os policiais perderam os suspeitos de vista.

PUBLICIDADE

Meia hora após o assalto, uma patrulha da Força Tática voltaria a visualizar o veículo roubado. Houve nova perseguição, dessa vez até o bairro Jardim Ângelo Giubina, onde o adolescente que conduzia o carro bateu em um poste. Segundo a PM, o condutor desceu e entregou-se, deitando no chão, enquanto o outro, que o acompanharia no banco de passageiro, teria descido armado, efetuando um disparo contra os policiais, que revidaram.

O adolescente baleado, segundo a Polícia foi atingido com dois tiros. Ele foi socorrido por uma Unidade de Resgate e conduzido para o Hospital Municipal Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos.  Com ele, segundo a Polícia, foi apreendido o revólver calibre 38, com numeração raspada, contendo 4 cápsulas intactas e 1 deflagrada.

PUBLICIDADE

O desfecho violento do caso deu-se a pouco mais de seis quilômetros do local do roubo e a cerca de 700 metros da casa do acusado baleado e morto.O terceiro suspeito de participação no assalto não foi identificado ou localizado. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santa Bárbara como roubo de veículo e intervenção policial com resultado em morte.

A informação da Polícia é que ambos os adolescentes tinham passagens por tráfico de drogas. O adolescente que se entregou aos policiais foi recolhido à disposição da Justiça da Infância e da Juventude, que decidirá se ele será internado em alguma unidade da Fundação Casa. Por se tratar de ocorrência envolvendo menores de 18 anos, o caso é tratado como segredo de justiça.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This